O que me inspira

Como seria o mundo se cada pessoa utilizasse o melhor dos seus talentos na sua vida profissional e pessoal?

Criei este blog para discutir este tema e minha visão sobre o desenvolvimento humano dentro e fora das empresas.

Tenho 15 anos de experiência como executivo e muito do que vivo no dia a dia do meu trabalho e na minha experiência como professor e voluntário é a base para os posts.

Me inspiro também nas teorias citadas abaixo e nestes livros e filmes.

Psicologia Positiva

Criada pela sociedade norte-americana de Psicologia no final dos 1990, a Psicologia Positiva se propõe a estudar aquilo que faz a vida valer a pena: felicidade e bem-estar.

Livros indicados

livro_florescerlivro_felicidade_autentica

Antroposofia

Esta filosofia de vida foi criada no final do século XIX pelo alemão Rudolph Steiner e possui aplicações na Educação, Psicologia e Coaching, dentre outras áreas.

Mais à respeito: www.sab.org

Teoria Integral

Criada pelo pensador norte-americano Ken Wilber, a Teoria Integral está em pleno desenvolvimento. O modelo AQAL, uma das principais ferramentas desta teoria, propõe uma nova forma de enxergar o crescimento de sociedades, grupos e indivíduos.

Saiba mais acessando os seguintes websites: www.kenwilber.com; www.integralinstitute.com

Motivação 3.0

O que realmente motiva as pessoas?

Dinheiro, oportunidades de promoção?

O escritor Daniel Pink fez uma extensa pesquisa e descobriu que a verdadeira motivação é intrínseca. Ninguém motiva ninguém. O melhor que podemos fazer é criar condições para os outros se motivem.

Livro indicado: Motivação 3.0, por Daniel Pink

Criador

criador_daniel_santos

Sou formado em Administração pela Universidade de São Paulo. Possuo um MBA pela mesma instituição.

Sempre me interessei por temas ligados ao desenvolvimento de indivíduos e organizações, o que me levou a fazer uma pós-graduação em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas e uma formação em Psicologia da Felicidade, pela Universidade de Oxford (Reino Unido).

Tenho 15 anos de experiência executiva em empresas como Banco do Brasil, Gradiente e Johnson & Johnson. Tive uma experiência internacional de trabalho por 1 ano no Reino Unido e atualmente resido nos Estados Unidos.

Sou casado, tenho uma filha e um labrador preto também faz parte da minha família.

Amo estudar e dar aulas, viajar e conhecer lugares novos. Sou fã de fórmula 1 e como a maioria dos brasileiros, de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *