A importância de se permitir ENTRAR na zona de conforto

Esta semana tive reunião de pais na escola da minha filha. Tema trazido pelas professoras: a importância da rotina na vida da criança, o quanto criar uma rotina de horários e hábitos repetitivos em casa é fundamental para que a criança se sinta na zona de conforto.

Estar na zona de conforto permite que a criança esteja em sintonia com sua natureza mais pura. Não há pressões. O que importa é viver no momento presente e em harmonia com a família.

Por isso, uma agenda com tempo livre é fundamental.

Fiquei pensando no quanto a sociedade impõe exatamente o contrário para os adultos e como nós acabamos levando isso para as crianças…Precisamos sempre estar fora da nossa zona de conforto, sempre buscando mais e mais, sempre com nossas agendas cheias de atividades, durante a semana ou nos finais de semana…

Para o adulto, não questiono a importância de sair da zona de conforto, de tempos em tempos. Isso é o que alavanca nosso aprendizado, conhecer nossos potenciais, ter novos sonhos, renovar nossa energia.

Mas tão fundamental quando sair da zona de conforto é se permitir ENTRAR na zona de conforto.

Por quê precisamos trocar de emprego a cada 18 meses? Que tal se permitir ciclos de 3-4 anos onde há realmente uma ENTREGA consistente?

Que tal aderirmos a rotina dos nossos filhos e começarmos a cuidar mais de nós, procurando dormir sempre no mesmo horário e deixar nossas agendas mais livres para o ócio criativo?

Você está se permitindo ENTRAR na zona de conforto de tempos em tempos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *