31 de jul de 2017

2 TEDs que me fizeram pensar na loucura que é nossa vida atual


Escuto histórias e mais histórias de pessoas gastando milhões para comprar uma casa, fazendo uma dívida enorme por 20-30 ou mais anos. 

Será que esta casa dos sonhos vai te trazer a tão desejada felicidade?

Ou será que vai te deixar ainda mais sozinho e centrado nos seus próprios objetivos, sonhos, problemas, no seu próprio ego?

Sim, acho que há sempre um ponto de equilíbrio. Conheço muitas e muitas pessoas que tem a casa própria e uma vida super equilibrada, são em geral felizes, tem qualidade de vida. E também conheço pessoas assim que optaram por morar de aluguel.

Ter ou não a casa própria não é o que nos faz feliz ou infeliz.

Mas confesso que estes dois TEDs que assisti hoje me fizeram pensar na relação em até que ponto estamos nos matando para trabalhar, comprar uma casa enorme a um custo surreal e estamos vivendo cada vez mais centrados em nós, sozinhos...

Se você ainda não ouvi, vai escutar falar sobre este conceito: co-housing. Já imaginou se alguns espaços da sua casa fossem privativos e outros compartilhados?

Saiba mais nos vídeos a seguir (com legenda em Português) e até que ponto viver em casas compartilhadas pode nos fazer ter uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário