31 de mai de 2017

Assista e pare de reclamar da sua vida


No mundo corporativo virou jargão dizer que a pessoa precisa "sair da zona de conforto". Neste sentido, há algo mais impressionante do que abandonar sua carreira multi-milionária em Hollywood e ir para o front de batalha numa guerra?

Esta série fantástica, disponível na Netflix, conta a história REAL de 5 aclamados diretores de cinema que alistaram no exército americano para cobrir a 2a Guerra Mundial.

Naquela época não havia Televisão. O rádio era o principal meio de comunicação, mas as pessoas também se informavam através de notícias que passavam nos cinemas, antes dos filmes.

Filmar os acontecimentos da guerra na Europa e mostrar ao público norte-americano foi fundamental para conscientizar a população de que algo a mais precisava ser feito para deter Hitler e sua marcha de destruição.

Eu sempre tive uma tendência natural a enxergar mais o copo meio cheio. Talvez isso esteja ligado ao fato de que desde de criança me apaixonei pelas aulas de História e fazia comparações da realidade atual com o passado. 

Como seria o mundo hoje se a Alemanha Nazista tivesse ganho a guerra?

Aprendendo com os erros do passado, podemos ressignificar o presente e planejar para um futuro melhor. Isso vale para um indivíduo, uma equipe, uma organização, um país.

Assista esta série de 3 capítulos.

Você terá uma perspectiva diferente dos problemas atuais do Brasil e do mundo. 

Sim, há muitos problemas, mas também inúmeras oportunidades. Nada que se compare ao que aconteceu na Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário