10 de mai de 2017

Afinal, o Brasil melhorou ou piorou nas últimas décadas?

Uma visão acima do debate superficial coxinhas x mortadelas, tucanos x petistas.

Vamos elevar o nível do debate, construir propostas e atuar como agentes de transformação para um país melhor.

A mudança começa em nós. Em nossa conduta ética e construtiva.


10 comentários:

  1. Oi Dani!
    Excelente vídeo! Muito boa reflexão! Tambem acredito que a melhor solução para o Brasil não está em qual partido vai governar mas, na elaboração de um plano de desenvolvimento de longo prazo pautado em ações e metas realistas com o envolvimento de todos, independente de quem vai governar o país ao longo dos anos. Gosto muito do exemplo de Cingapura que olhou para o futuro, desenhou como gostaria de ser e como faria para chegar lá.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, tive algum problema e não estava conseguindo responder aqui então te enviei minha resposta na página do Face. De qualquer forma, obrigado pelo comentário. Abraço!

      Excluir
  2. Muito bom video e reflexão..."menos critica e mais debates construtivos"...Perfeito...como costumo expressar: menos debates virtuais pelos futebolisticamente politizados pelo Facebook...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Cássio e concordo contigo quanto aos debates politizados no Face. Há muita guerra hoje no ambiente virtual. Precisamos elevar o nível do debate. Abraço!

      Excluir
  3. Excelente análise e reflexão. Concordo que os conflitos atuais não levam a nada, na verdade os conflitos estão gerando confrontos que é o pior. Quanto a defesa das ideologias partidárias, acredito que a última discussão que está havendo é a da ideologia, pois o que observamos é um debate do que um político fez versus o que outro fez. Enfim, ideologia partidária no país atualmente não existe.
    Os movimentos sociais são essenciais e fundamentais para o desenvolvimento e evolução de uma sociedade. Parabéns pelo vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ricardo. Concordo, precisamos de mais ideologia partidária e de menos ideologia vazia. Abraços!

      Excluir
  4. Adorei seu logo e o layout está dez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tiago! Quis dar um up no logo e unificar o visual daqui, da página no Face e no Youtube. Abraço!

      Excluir
  5. Parabéns Daniel,muito boa sua explanação,o Brasileiro não analisa os fatos de um ponto de vista histórico mas sim imediatista, acredito que grandes inteligências deste país poderiam contribuir mais com o debate político/social, participar da construção de uma sociedade mais justa. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Waltão, que bom te reencontrar e ainda mais por aqui. Obrigado pelo comentário. Abraço!

    ResponderExcluir