20 de set de 2015

Um exercício para despertar o seu melhor

No meio da correria da vida moderna é muito fácil se perder...Vejo muitas pessoas trabalhando sem alma, sem brilho nos olhos, sem um mínimo de paixão (não digo nem amor) por seu trabalho.

Mesmo para quem se perdeu, é sempre tempo de se reencontrar. Aqui vai um exercício para se reconectar com as habilidades e características do trabalho que te fizeram se entregar 150%*!

Exercício "A Pergunta dos 150%"

Pense num trabalho ou projeto em que você esteve envolvido e que fez aflorar 150% da sua energia - um período no qual se sentia totalmente empenhado no trabalho, achando que estava fazendo o melhor possível e satisfeito ao executar o trabalho que estava fazendo. O que fez com que os 150% viessem à tona?

Algumas perguntas, que o ajudarão na sua análise, estão listadas abaixo:
  • Como essa experiência estava relacionada com seus valores/entusiasmo?
  • Por que os resultados do trabalho eram importantes para você e a equipe?
  • Que tipo de tarefa você executava?
  • O que caracterizava o relacionamento interpessoal e a dinâmica de grupo?

Algumas maneiras de usar a pergunta dos 150%

  • Mantenha essa pergunta em mente durante algumas semanas, identificando momentos-chave nos quais você foi capaz de estar totalmente envolvido no trabalho. Depois, tente determinar como poderá incluir mais alguns desses fatores em seu trabalho e emprego atuais.
  • Utilize a pergunta com uma equipe. Partilhem suas respostas. Depois, identifique temas comuns ao grupo. Discuta como a equipe poderá incorporar mais daqueles fatores de 150% em seu trabalho atual.
* do livro "O despertar da alma da empresa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário