2 de set de 2015

O discurso de um verdadeiro líder

Muito se fala sobre liderança hoje em dia. As prateleiras das livrarias estão cheias de livros de auto-ajuda no estilo "torne-se um líder em 10 passos".

Vivemos um momento de crise no Brasil e no mundo. E um momento em que faltam líderes verdadeiros, íntegros, com interesse genuíno pelo próximo. Talvez por isso que liderança é um tema tão discutido. Falamos muito em liderança, pois nossa sociedade carece de líderes.

Todos podem se tornam um líder. À partir do momento em que qualquer pessoa descobre seus talentos e utiliza estes talentos a serviço de um mundo melhor, temos um novo líder.

Qualquer crise também é sinônimo de oportunidade. Este difícil momento para o Brasil e o mundo traz uma grande oportunidade para despertar o líder que há em cada um de nós.

É nos momentos difíceis em que surgem os líderes visionários, que conseguem enxergar por detrás da névoa de ganância, dos egos e das lutas de classes, para enxergar o caminho que leva à paz e esperança.



Este discurso foi feito por Robert Kennedy no dia do assassinato de Martin Luther King. Um discurso histórico, que diz muito sobre um líder visionário. Uma visão que vale muito para os dias atuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário