8 de ago de 2015

O Genial Woody Allen


Como é bom escutar pessoas que agregam à nossas vidas. Pessoas que estão conectadas com seus talentos e os colocam a serviço do mundo.

No caso de Woody Allen seu maior talento está expresso em seus mais de 40 filmes como diretor: a comédia.

Gosto muito do estilo inteligente de suas piadas que sempre giram em torno do sentido da vida, do amor, da morte e do nosso lugar no mundo.

Somente de uns 10 anos para cá que comecei a ter contato com seus filmes. Conheço mais sua produção dos anos 1990 em diante. Meu favorito até agora é "Tudo pode dar certo".


O tempo passa para todos e Woody está fazendo 80 anos! Nesta entrevista para a Folha ele conta como começou a fazer comédias, seu método de trabalho inusitado (até hoje utiliza a mesma máquina de escrever em que começou há 60 anos), sobre vender seu trabalho e muito mais.

Um trecho sobre como é para ele "vender" seus filmes (leia a entrevista completa aqui):

"É constrangedor para mim [vender um filme]. Não é como se estivesse fazendo um abridor de latas ou um produto em liquidação. O que estou tentando fazer, em tese, é um trabalho de arte. E você precisa vender essa arte. No entanto, você imagina Picasso batendo em portas, mostrando pinturas para as pessoas e dizendo que pode colocar mais vermelho na tela se ela quiser? É constrangedor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário