21 de set de 2014

O Despertar de uma Nova Consciência


Um dos melhores livros que li nos últimos anos.

Eckhart Tolle era um acadêmico jovem e com uma promissora carreira na Inglaterra. Passando por uma depressão, teve um estalo e decidiu mudar de vida. Foi morar na Califórnia e começou a escrever o livro sobre a solução encontrada que o tirou da depressão e deu um novo sentido a sua vida.

Com o dinheiro acabando, jogou na loteria e ganhou um prêmio de mil dólares, o suficiente para se manter por mais um mês e terminar o livro O Poder do Agora, hoje um bestseller mundial.

Em Despertar de uma Nova Consciência ele conta esta história e reflete sobre o quanto as coisas dão certo quando nos conectamos com nosso verdadeiro propósito: despertar para nosso eu verdadeiro (Deus, energia, todo, vários nomes para a mesma coisa).

Me identifiquei muito com sua visão de que todos temos 2 propósitos na vida: o primeiro é despertar (espiritual); o segundo cada um encontra no mundo material e de acordo com seus talentos e vocações.

Grande parte do nosso sofrimento pode ser explicado pela falta total de conexão entre o propósito material de nossas vidas e o verdadeiro propósito que é despertar.

Como podemos despertar?

Vivendo 100 por cento no AGORA 
(Como assim? Impossível! Vá ao diálogo da página 170).


Seria muita pretensão da minha parte querer resumir um livro em poucos parágrafos. Vários trechos desta obra são de grande profundidade, até por quê escritas por alguém que vive intensamente este despertar.

É o tipo de livro que vale a pena ler e reler. Aqui você poderá baixá-lo gratuitamente.

2 comentários:

  1. Que ótima dica! Li o Poder do Agora e é muito bom. Vou ler esse também.

    ResponderExcluir
  2. Vanda Nunes Pereira2 de dezembro de 2014 01:15

    Anotado! Eu sou grata!

    ResponderExcluir