28 de mai de 2013

A coragem de voar mais longe

Sempre admirei os pioneiros. Pioneiros em qualquer área de atuação são sempre movidos pela coragem que os leva mais longe. Os leva a criar algo novo, que ninguém pensou ou teve a coragem de fazer antes.

Durante férias em Barcelona encontro um avião de 1928, agora transformado em brinquedo num parque de diversões. O passeio na velha máquina custa 2 Euros e proporciona uma das melhores vistas da cidade.

Para mim, mais até do que a vista da cidade, valeu por ser ao menos por alguns minutos o passageiro de um avião especial como esse. Tinha 10 lugares para os passageiros, sem cinto de segurança e um banheiro que parecia imitar o luxo de uma casa.

Fiquei imaginando a coragem necessária para se voar numa coisa dessas. Como é que as pessoas conseguiam?

Hoje vivemos com toda a segurança de um moderno 737 e ainda assim às vezes nos assustamos com alguma turbulência. O que dizer da turbulência à bordo de um avião como esse?





Graças aos pioneiros da aviação hoje temos o conforto de um Boeing 737 e as viagens ao redor do mundo a preços acessíveis.

Os pioneiros criaram o futuro. Crie você também o futuro da sua profissão e organização. Tenha a coragem de voar mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário