21 de ago de 2012

3 bons filmes para sua lista

É impressão minha ou está ficando cada vez mais difícil encontrar um bom filme na TV/cinema, uma música agradável no rádio ou conseguir bater um papo mais profundo com algum colega de trabalho?

Será que nosso destino é a superficialidade?

Acho que não, mas realmente está mais difícil encontrar bom entretenimento. 

Tem muita gente por aí que parece ávido por profundidade. Por histórias que fujam do lugar comum. Por alma, dor, sofrimento, realização, aprendizado.

Um bom exemplo de entretenimento "pop" é o filme "Jogos Vorazes". Uma fórmula que agrada a qualquer produtor de cinema. A exemplo da trilogia Batman, há o lado aventura que atrai a massa e o aspecto mitológico e sociológico que atrai o público mais cult.


O filme retrata uma sociedade futurista dominada por um governo totalitário. Para manter a união entre os Estados e entreter o povo todos os anos são realizados os "Jogos Vorazes". 2 jovens são selecionados de cada Estado para competir numa espécie de Big Brother transmitido para toda a nação. Vale tudo para vencer, inclusive matar seus oponentes.

Esta dinâmica cruel não deixa de ser uma clara menção à nossa sociedade contemporânea, onde vale tudo para conquistar um lugar ao Sol, ganhar muito dinheiro e se tornar uma celebridade. 

E já que estamos falando de cinema, aqui vão outros 2 belos filmes. 

"Xingu" já é uma história épica por si só e tem grandes atores. João Miguel é um dos melhores atores brasileiros na minha opinião.


"Se enlouquecer, não se apaixone" é surpresa. E vale muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário