14 de ago de 2011

Observador Político

Está cada vez mais claro que a Internet e as Redes Sociais estão impulsionando novas relações de consumo, relacionamento e comunicação. 

No campo político, as Revoluções no Oriente Médio que já derrubaram dois ditadores até o momento (Tunísia e Egito), tiveram forte apoio das Redes Sociais.

O Brasil está em um patamar diferente do Oriente Médio, com uma Democracia já consolidada, embora ainda jovem e com muitos problemas a serem resolvidos, mas o impacto das Redes Sociais na política por aqui também já está presente.


Foi lançado recentemente o portal Observador Político, com o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Atualmente já há mais de 3 mil membros cadastrados no site. Qualquer membro pode manifestar suas opiniões sobre diversos temas, através de textos e vídeos.

Nas palavras do próprio site, a Missão do Observador:

O Observador Político é uma plataforma colaborativa para promover o debate político na Internet. Ele nasce com o objetivo de estimular a democracia digital no País, fazendo uso da tecnologia para promover um ambiente de discussão aberto e participativo, reunindo e distribuindo conteúdos sobre temas relevantes da agenda brasileira e mundial. De caráter apartidário e politicamente independente, o Observador Político busca estimular e refletir ideias e opiniões, e influir na solução dos problemas e nos destinos do Brasil. O Observador Político está abrigado no iFHC, entidade que o patrocina financeiramente, com recursos não governamentais, captados de parceiros privados, pessoas físicas ou jurídicas, que apoiam seu ideal participativo e aberto.


Acho que é só questão de tempo para a Geração Y criar novos Partidos Políticos e o discurso empregado nas Redes Sociais se transformar em soluções práticas para a criação de uma nova política no Brasil.

Você vai fazer parte desta mudança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário