23 de abr de 2011

Tempo de Despertar

Como é fantástico perceber que a felicidade da vida está nas coisas simples, como o poder de comunicação, o toque, uma troca de olhares, uma palavra, um sorriso.

Um filme muito acima da média, com dois grandes atores e uma atuação incrível de Robert De Niro. Ficará na memória por muito tempo.




Sinopse:
Bronx, 1969. Malcolm Sayer (Robin Williams) é um neurologista que conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico. Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas Sayer sente que eles estão só "adormecidos" e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados.

Comentários:
É incrível perceber que o processo de despertar ocorre com os pacientes, mas também com todos aqueles que estão envolvidos no sistema (o médico chefe, a diretoria do hospital, os enfermeiros e demais funcionários).

A mudança é um processo vivo e uma vez despertada, alimenta todo o sistema, como diz Peter Senge em seu revolucionário livro "A Quinta Disciplina".

Que possamos ser cada vez mais instrumentos de despertar em nossas vidas, empresas, escolas e famílias.

Quais ferramentas você tem à sua disposição para gerar um despertar em sua vida e naqueles que estão ao seu redor?

Um comentário:

  1. Fantástico este filme, não o conhecia. Interessante também reparar como foi retratado o medo da mudança, interpretado pela mãe do De Niro e pelo Diretor do hospital. Obrigado pela dica, Renato

    ResponderExcluir